A tragédia climática que afetou Gramado em 2024 trouxe sérias consequências para a cidade, especialmente no setor de turismo, que é vital para sua economia. A cidade sofrerá um prejuízo estimado de
R$ 800 milhões até outubro devido à inoperância do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, que é a principal porta de entrada para turistas na Serra Gaúcha. No setor de empregos, Gramado viu o fechamento de mais de 2.000 vagas formais, o que representa uma queda significativa no mercado de trabalho local.

Apesar da crise, a cidade está se mobilizando para a recuperação. A prefeitura está realizando acordos financeiros com os moradores que perderam suas casas, e as principais atrações turísticas, como o Festival de Turismo e o Natal Luz, têm suas datas confirmadas, com a expectativa de recuperação parcial da atividade turística até o final do ano.

A cidade ainda precisa de apoio, e as doações são fundamentais para ajudar na manutenção de empregos e na assistência às famílias afetadas, até que o fluxo se restabeleça a níveis seguros.

COMO ESTÁ GRAMADO?

FAÇA A SUA DOAÇÃO!
Chave pix: doacao@umaforcaprors.com.br

As doações devem ser feitas exclusivamente em nome do Campos do Jordão e Região Convention Visitors Bureau, no banco Bradesco Ag 1549 cc 4911-5.

Este site é mantido apenas pelo trabalho de voluntários não remunerados.

Realização

Entidades Parceiras